Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Greve no SEF quinta e sexta-feira

Trabalhadores do SEF querem reposição do estatuto de carreira.

Greve no SEF quinta e sexta-feira
Notícias ao Minuto

18:10 - 12/10/16 por Goreti Pera

País Paralisação

Esta quinta e sexta-feira são dias de luta para os funcionários não policiais do SEF. O Sindicato dos Funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SINSEF) convocou uma greve de dois dias, para 13 e 14 de outubro, para lutar pela reposição do estatuto de carreira para aqueles profissionais.

Sem exigir, para já, quaisquer aumentos salariais, “o SINSEF apenas quer que se reponha o Estatuto de Carreira Especial que outrora teve, considerando que o SEF não pode ser confundido e tratado como uma mera polícia de fronteira, mas sim como um serviço multifacetado, cujas valências várias lhe têm valido o reconhecimento de que goza, e que em grande parte se deve ao trabalho dos funcionários não policiais daquele organismo”.

“Os funcionários não policiais do SEF constituem quase metade dos trabalhadores daquele organismo. São os responsáveis pela logística, tratamento de informação, análise de dados e pesquisa de segurança que sustentam as decisões de concessão de vistos, nomeadamente dos vistos gold”, explica o sindicato em comunicado.

Os serviços do SEF tentaram, durante o dia de hoje, reagendar as marcações de quinta e sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório