Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Até hoje, nenhum acordo celebrado pela CGTP foi cumprido"

Secretário-geral da CGTP mostra-se “disponível para acordos”, numa altura em que se aproxima a apresentação do Orçamento do Estado para 2017.

"Até hoje, nenhum acordo celebrado pela CGTP foi cumprido"
Notícias ao Minuto

16:47 - 12/10/16 por Goreti Pera

País Arménio Carlos

Arménio Carlos lamentou, à saída da Sessão de Abertura da Comemoração do 25.º aniversário do Conselho Económico e Social, que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que “nenhum acordo assinado até hoje pela CGTP tenha sido cumprido”.

“Sempre estivemos disponíveis para celebrar acordos. Mas, até hoje, nenhum dos acordos que a CGTP celebrou foi cumprido e não foi porque nós não quiséssemos, mas porque os que os subscreveram connosco não os cumpriram”, afirmou o secretário-geral da central sindical, dando o exemplo do “salário mínimo nacional, que devia ter um valor de 500 euros em 2011 e acabou por ficar congelado até 2015”.

Já em relação ao Orçamento do Estado para 2017, Arménio Carlos frisou que a “ideia que foi divulgada é que a sobretaxa de IRS seria eliminada a partir de 1 janeiro 2017”, pelo que é isso que espera.

Contudo, há outras questões que vale a pena discutir, nomeadamente a atualização de salários e descongelamento de carreiras dos funcionários públicos e o bom funcionamento dos serviços públicos, que requer, a seu ver, a contratação de mais trabalhadores, destacou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório