Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Atenção às compras online. PSP recebe queixa e dá conselhos

Usar métodos de pagamento seguros e não fazer qualquer troca sem se assegurar que os termos do acordo são respeitados é fundamental, recorda a PSP.

Atenção às compras online. PSP recebe queixa e dá conselhos
Notícias ao Minuto

16:42 - 12/10/16 por Goreti Pera

País Coimbra

A PSP recebeu, esta terça-feira, uma queixa apresentada por um cidadão que diz ter sido burlado numa compra online.

O homem de 24 anos, residente em Coimbra, contactou um anunciante no sentido de adquirir um smartphone topo de gama. Recebeu, então, a indicação para transferir o montante para um NIB.

Depois de realizar a operação, e segundo o relato que fez às autoridades, o anunciante, um homem de 28 anos natural do Cartaxo, ter-lhe-á pedido para fazer a mesma transferência para outra conta, “uma vez que estava a passar por dificuldades financeiras e o montante ser-lhe-ia, assim, entregue diretamente”.

O comprador acedeu ao pedido, na convicção de que poderia cancelar a primeira transferência. Tal não pôde ser feito e o smartphone que recebeu na morada indicada não corresponde ao anunciado.

No seguimento da queixa apresentada pelo lesado às autoridades, a PSP emitiu alguns conselhos dirigidos a quem compra e vende através da internet.

“Respeite as normas estabelecidas pelos sites de venda, utilize métodos de pagamento seguros, não faça qualquer troca sem assegurar que os termos acordados foram respeitados e, quando estiver na dúvida, não hesite em contactar a força policial da área”, aconselha a PSP em comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório