Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fátima: Oitenta e três grupos de peregrinos inscritos até agora

Oitenta e três grupos de peregrinos estavam inscritos até às 10:00 nos serviços do Santuário de Fátima para a peregrinação internacional de outubro, que hoje começa na Cova da Iria.

Fátima: Oitenta e três grupos de peregrinos inscritos até agora
Notícias ao Minuto

11:15 - 12/10/16 por Lusa

País Cova da Iria

Para a última grande peregrinação antes da visita do papa -- prevista para 13 de maio de 2017 -, inscreveram-se, para já, 13 grupos italianos, que somam 555 peregrinos.

Da Polónia viajaram 11 grupos e de França cinco.

Hungria, Reino Unido, Irlanda, Nigéria, Senegal, Suíça e Timor-Leste são países também representados.

A última peregrinação internacional antes da visita do papa Francisco decorre hoje e quinta-feira no Santuário de Fátima e é presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, chefe da diplomacia da Santa Sé.

Esta é a primeira vez que Pietro Parolin visita o santuário da Cova da Iria. Vai presidir à peregrinação que assinala a sexta aparição aos pastorinhos ocorrida há 99 anos e que terá como tema "Quem perder a sua vida... Salvá-la-á".

A peregrinação inicia-se oficialmente às 18:30 de hoje, na Capelinha das Aparições, com uma saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos.

Antes, às 17:00, Pietro Parolin marcará presença na conferência de imprensa agendada para a sala de imprensa do Centro de Comunicação Social do Santuário. Pelas 21:30, decorre uma dos pontos altos do primeiro dia de celebrações, a bênção solene das velas e rosário, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a procissão das velas, no recinto e a missa internacional.

Na quinta-feira, a celebração final começa às 09:00 com o rosário, na Capelinha das Aparições, seguindo-se, a partir das 10:00, a procissão para o altar, missa, bênção dos doentes, consagração e procissão do adeus.

O papa Francisco anunciou que prevê viajar a Fátima e que a deslocação, para já de um dia, a 13 de maio de 2017, decorrerá por ocasião do centenário das aparições marianas aos pastorinhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório