Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Ano sabático para viajar: Empresa portuguesa dá essa possibilidade

A empresa portuguesa em causa pretende abrir portas a novas oportunidades.

Ano sabático para viajar: Empresa portuguesa dá essa possibilidade
Notícias ao Minuto

08:46 - 15/10/16 por Inês André de Figueiredo

País VidaEdu

A VidaEdu tornou-se na primeira empresa portuguesa a disponibilizar o programa ‘Ano Sabático’ remunerado, com o intuito de permitir a todos os jovens viajarem pelo mundo durante um ano.

“O programa ‘Ano Sabático’, com o lema ‘tu és do tamanho do mundo que conheces’, pretende colmatar a inexistência no nosso país de oportunidades diferenciadoras não só para os jovens, de todos os anos de escolaridade, como também para pessoas que queiram fazer uma pausa na carreira e partir à aventura com a garantia de que viajam com tudo confirmado e em segurança”, explica Paulo Martins, Diretor-Geral da VidaEdu, em comunicado enviado às redações.

Desta forma, e como modo de garantir as despesas durante a viagem, as pessoas “terão ao seu dispor programas com remuneração como cuidar de crianças, trabalhar na hotelaria, restauração ou agricultura”, realça o mesmo responsável.

Neste sentido, há ainda a oportunidade de “fazer uma pausa para aprender diferentes idiomas nos países de origem ou planear um ano de voluntariado em continentes como África, Ásia e América Latina”.

O programa será apresentado hoje, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório