Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Suspeito continua a monte, cerco mantém-se e alerta não baixa

Dois mortos, um GNR e um civil, e três feridos, dois GNR e um civil, são o balanço de um dia de pânico vivido na região de Aguiar da Beira.

Suspeito continua a monte, cerco mantém-se e alerta não baixa
Notícias ao Minuto

08:50 - 12/10/16 por Inês André de Figueiredo

País Aguiar da Beira

Mantém-se a enorme ‘caça ao homem’ acionada pela Guarda Nacional Republicana, depois de na manhã de terça-feira um militar da GNR ter sido morto e outro ter ficado gravemente ferido, em Aguiar da Beira.

Recorde-se que, depois de se ter colocado em fuga no carro patrulha onde seguiam os agentes que atingiu a tiro, o suspeito (as autoridades acreditam que podem ser duas pessoas) baleou um casal para lhe roubar o carro. O homem acabou por morrer no local e a mulher ficou gravemente ferida.

Mais tarde, o homem terá ainda trocado este carro por um outro.

A GNR e o suspeito acabaram por se cruzar mais duas vezes ao longo do dia, primeiro quando este foi mandado parar e não obedeceu, o que resultou numa troca de tiros. E ainda em São Pedro do Sul, onde o indivíduo atingiu um terceiro militar, desta vez nas pernas.

A operação da GNR está montada na região de Candal e as buscas prosseguem. “Continuamos com o que iniciámos ontem”, disse ao Notícias ao Minuto o tenente coronel Machado, referindo que estão no terreno “os elementos necessários”, e que há ajustes sempre que é preciso.

Depois de, na noite passada, a GNR ter apelado para que as pessoas se mantivessem no interior das suas residências, já esta manhã a mesma autoridade informa, em comunicado, que “não será necessário manter esta medida durante o dia, podendo os residentes regressar às suas atividades diárias”.

Contudo, há apelos para que “as pessoas se mantenham atentas” e contactem as autoridades em caso de suspeita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório