Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

A comparação (muito) infeliz de um taxista que já teve resposta

"As leis são como as meninas virgens, são para ser violadas". Foi esta a declaração de um taxista que está a incendiar as redes sociais.

A comparação (muito) infeliz de um taxista que já teve resposta
Notícias ao Minuto

14:25 - 11/10/16 por Carolina Rico

País Manifestação

Durante a manifestação contra as plataformas de transportes de passageiros como a Uber ou a Cabify desta segunda-feira foram várias as manifestações inflamadas dos taxistas, mas nenhuma tão chocante como a de Jorge Máximo.

“As leis são como as meninas virgens, são para ser violadas”, disse este taxista num direto televisivo.

A infeliz comparação levantou polémica nas redes sociais, onde a manifestação dos taxistas tem vindo a ser comentada com sentido de humor, mas também críticas, com a hashtag “taxipocalipse”.

Na plataforma Capazes, uma jovem fez questão de deixar uma ‘carta aberta’ onde condena a “violência e falta de respeito” deste taxista.

Jorge Máximo, “publicamente e com orgulho, confirmou a mentalidade sexista de muitos motoristas de táxi”, escreveu Flávia Ferreira, que não assumindo uma posição no conflito entre taxistas e plataformas online, levanta várias questões controversas.

“Porque eu sou uma menina virgem e ontem o meu medo de andar de táxi sozinha deixou de ser visto como irracional”, escreveu a jovem de 18 anos.

“Não é aceitável que eu entre num táxi e tenha por hábito enviar uma mensagem ao meu pai a dizer-lhe o número da viatura, ‘só no caso de algo acontecer’. Não é aceitável que uma amiga insista para que lhe envie uma foto do taxista que me transporta, ‘só no caso de algo acontecer’. Não é aceitável que nos juntemos sempre aos pares para andar de táxi, ‘só no caso de algo acontecer’.

Aos seus leitores, Flávia Ferreira pede que não se deixem “impunes comportamentos que questionam a dignidade e a segurança das mulheres”.

Jorge Máximo já era conhecido nas redes sociais devido às suas declarações à imprensa sobre o Benfica e tem até uma página de fãs. Também no Facebook, foi entretanto criado um evento que pede o julgamento em tribunal deste taxista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório