Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Militar da GNR que morreu esteve "horas" a ser assistido

Membro da Guarda Nacional Republicana não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Militar da GNR que morreu esteve "horas" a ser assistido
Notícias ao Minuto

10:49 - 11/10/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

Um militar da GNR morreu, na manhã desta terça-feira, na sequência de um assalto na localidade de Lameiras, em Aguiar da Beira, na Guarda.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto de fonte da GNR, dois militares foram alertados para um assalto e quando chegaram ao local foram baleados pelos assaltantes.

Um dos guardas, de 41 anos, ficou gravemente ferido, tendo sido encaminhado para o Hospital de Viseu, enquanto o outro, sabe o Notícias ao Minuto, foi colocado na bagageira do carro da GNR que foi roubado pelos suspeitos.

Tanto o carro como o militar acabaram por ser abandonados “uns cinco quilómetros mais à frente”. O guarda, de 29 anos, foi ainda encontrado com vida, mas acabaria por sucumbir aos ferimentos, após várias horas a “ser assistido”, uma vez que “não podia ser transportado de ambulância” devido à instabilidade do seu estado de saúde e as condições meteorológicas não permitiam que o transporte fosse feito por helicóptero.

O facto de ter estado durante tanto tempo a ser assistido terá sido o que deu azo a uma confusão na divulgação dos factos.

A primeira informação dava conta de que o militar da GNR tinha morrido, mas logo depois os responsáveis por aquela força militar de segurança vieram negar tal informação.

Mais tarde, a morte do militar foi oficialmente confirmada pelos mesmos responsáveis.

José Alho, presidente da Associação Socioprofissional Independente da Guarda, lamentou o sucedido e lembrou, em declarações ao Notícias ao Minuto, que “o patrulha da GNR, que é o primeiro que morre e o primeiro que sofre, é aquele que é mais mal pago”.

“O Governo dá subsídios a todas as valências da Guarda, mas ao patrulheiro não, sendo que este é que devia ganhar mais”, sublinha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório