Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detido agricultor suspeito de atear fogo em Chaves

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um agricultor de 36 anos suspeito de atear um fogo em Chaves, elevando para 85 os detidos pelo crime de incêndio florestal este ano.

Detido agricultor suspeito de atear fogo em Chaves
Notícias ao Minuto

12:23 - 10/10/16 por Lusa

País Incêndios

O homem, detido pela através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, está "fortemente indiciado" pela prática do crime de incêndio florestal em Póvoa de Agrações, concelho de Chaves.

Segundo a PJ, o fogo ocorreu cerca da 01:00 do dia 01 de agosto e colocou em perigo uma área florestal "que apenas não foi consumida devido à rápida intervenção dos meios de combate, designadamente dos bombeiros".

O suspeito foi presente a interrogatório judicial tendo ficado sujeito à obrigação de apresentações trissemanais às autoridades policiais da zona de residência.

No mês de outubro, este é já o terceiro suspeito de atear um fogo que foi detido pela unidade local da PJ no distrito de Vila Real.

A Polícia Judiciária já identificou e deteve 85 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal este ano em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório