Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

ASAE apreende mais de 7 toneladas de bacalhau e detém uma pessoa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 7 toneladas de bacalhau e deteve uma pessoa, na sequência de uma operação de fiscalização às condições de venda a retalho de bacalhau salgado seco, em Lisboa.

ASAE apreende mais de 7 toneladas de bacalhau e detém uma pessoa
Notícias ao Minuto

10:15 - 08/10/16 por Lusa

País Fiscalização

Em comunicado, a ASAE dá conta de que realizou uma ação de fiscalização na região da Grande Lisboa, tendo instaurado um processo-crime por fraude sobre mercadorias e suspeita de género alimentício anormal, sem especificar quando realizou a operação ou em quantos estabelecimentos.

"Após exame pericial, efetuado ao produto apreendido num estabelecimento retalhista (cerca de 830 quilos), confirmou-se tratar-se de um produto corrupto impróprio para consumo, tendo sido determinada a recolha imediata, a nível nacional, dos lotes em causa e respetiva apreensão", lê-se no comunicado.

Consequentemente, a ASAE apreendeu 7.166 quilos de bacalhau, no valor total aproximado de 44 mil euros, e deteve o responsável pelo sistema de qualidade da empresa, que não é identificada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório