Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

PSP apura causas de acidente com autocarro que provocou um morto

A PSP está a apurar as causas do acidente com um autocarro que provocou um morto e quatro feridos numa paragem de transportes públicos de Matosinhos, disse à Lusa fonte municipal da Proteção Civil.

PSP apura causas de acidente com autocarro que provocou um morto
Notícias ao Minuto

17:04 - 06/10/16 por Lusa

País Matosinhos

"As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas foi chamado ao local o Núcleo de Investigação da PSP, que está, neste momento, a fazer perícias", indicou Susana Gonçalves, comandante operacional e chefe de Divisão da Proteção Civil da Câmara de Matosinhos.

A responsável acrescentou que "um autocarro da Resende despistou-se e embateu numa paragem de autocarro situada entre a doca de Matosinhos e o mercado municipal", provocando a morte a uma mulher de cerca de 70 anos, ferimentos graves noutra mulher da mesma idade e ferimentos ligeiros em três pessoas.

O acidente aconteceu pelas 15:22, na avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Matosinhos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

De acordo com a mesma fonte, depois de embater contra uma paragem de autocarro, a viatura da Resende "embateu contra um segundo autocarro da Valpi, que por sua vez chocou contra um terceiro autocarro da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP)".

Susana Gonçalves acrescentou que dois dos feridos ligeiros são "motoristas dos autocarros envolvidos no acidente".

Uma mulher de 26 anos ficou também com ferimentos leves na sequência do acidente.

Todos os feridos foram transportados para o hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, acrescentou a chefe de Divisão da Proteção Civil da Câmara de Matosinhos.

A mesma fonte acrescentou que os familiares das vítimas estão a receber apoio psicológico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Susana Gonçalves acrescentou, pelas 16:30, que o trânsito na avenida Duarte Pacheco está condicionado e que o metro "funciona normalmente".

No local estão 12 viaturas de emergência e socorro, apoiadas por 22 homens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório