Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Fenprof diz que professores foram esquecidos no seu próprio dia

Dia Mundial dos Professores assinalava-se ontem. Fenprof organiza conferência subordinada ao tema 'Os professores hoje e os desafios de amanhã’ para dar voz aos docentes.

Fenprof diz que professores foram esquecidos no seu próprio dia
Notícias ao Minuto

14:10 - 06/10/16 por Andrea Pinto

País Educação

A Fenprof agendou para amanhã uma conferência em Coimbra para abordar o tema ‘Os professores hoje e os desafios de amanhã’. 

Para a federação de sindicatos esta é a oportunidade de dar voz aos docentes que foram esquecidos ontem, naquele que era o seu dia.

“O poder em Portugal, no Dia Mundial dos Professores, parece ter esquecido os seus professores. Oportunidades não faltaram, pois foram inúmeros os discursos que ontem se fizeram ouvir, designadamente a propósito da Instauração da República, só que em nenhum surgiu uma referência explícita ao Dia Mundial dos Professores. Do Senhor Presidente da República à Assembleia da República ou ao Senhor Primeiro-Ministro, do Ministro da Educação ao Conselho Nacional de Educação, os professores foram esquecidos, o que, porém, não é novo no nosso País”, atira a Fenprof em comunicado.

Com o evento que decorre amanhã em Coimbra, a Fenprof e a SPRC pretendem assinalar este dia “no qual alguns diretores de escola tentaram, embora frustradamente, impedir os professores de participar.”.

No evento, que tem início às 9h30, participam, entre outros, António Sampaio da Nóvoa e Mário Nogueira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório