Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Plataforma entrega manifesto contra encerramento de hospitais

Manifesto ''Por um Serviço Nacional de Saúde mais forte, contra o encerramento de hospitais e serviços na cidade de Lisboa' vai ser entregue ao ministro da tutela na próxima quinta-feira.

Plataforma entrega manifesto contra encerramento de hospitais
Notícias ao Minuto

17:33 - 04/10/16 por Notícias ao Minuto

País SNS

A Plataforma Lisboa em Defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai entregar ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, o manifesto 'Por um Serviço Nacional de Saúde mais forte, contra o encerramento de hospitais e serviços na cidade de Lisboa'.

O momento simbólico da entrega do documento acontecerá no próximo dia 6, quinta-feira, pelas 12 horas, no Ministério da Saúde, dá conta a Plataforma num comunicado enviado às redações.

"Lisboa tem sido o epicentro de medidas que, ainda que aparentemente locais, podem pôr em causa a resposta do SNS em grandes áreas do país, hoje já muito aquém daquilo a que as populações têm direito e que os trabalhadores da saúde desejariam", pode ler-se na mesma nota, onde é dado o exemplo de dois hospitais: o Pulido Valente e o Santo António dos Capuchos.

Estes, frisa a Plataforma, "estão a ser alvo de desmantelamento bem como de entrega de importantes áreas da prestação de cuidados de saúde ao sector privado, como são os cuidados paliativos e continuados, sendo que a região da Grande Lisboa é das mais carenciadas nestes níveis de cuidados". "Não podemos permitir o desmantelamento do SNS!", defende esta Plataforma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório