Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Quercus quer conhecer os "impactes ambientais provocados pelo derrame"

A Quercus defendeu hoje "um plano de vigilância da qualidade de água" nas "zonas balneares locais" e no "porto de Sines" para perceber "os impactes ambientais provocados pelo derrame" de combustível no mar, no domingo.

Quercus quer conhecer os "impactes ambientais provocados pelo derrame"
Notícias ao Minuto

23:35 - 03/10/16 por Lusa

País Sines

Para "melhor se perceberem os impactes ambientais provocados pelo derrame", a associação ambientalista Quercus solicitou à Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e à Capitania do Porto de Sines que seja elaborado um "plano de vigilância da qualidade da água", "nas zonas balneares locais" e "no terminal do Porto de Sines", divulgou a associação em comunicado.

Além disso, no mesmo documento remetido à agência Lusa, a Quercus exige também o apuramento "de todas as responsabilidades" do derrame de combustível, na noite de domingo no mar no Porto de Sines, e cujos trabalhos de remoção pela administração portuária estão ainda em curso.

"A Quercus já solicitou o esclarecimento completo por parte das entidades responsáveis sobre as causas deste derrame, no sentido de não se voltarem a repetir as ameaças que agora se verificam e de determinar quais as razões que provocaram este incidente ambiental", anuncia.

A associação promete continuar "a acompanhar de perto a situação", não deixando de exigir o "apuramento cabal de todas as responsabilidades".

Um derrame de combustível ocorrido na noite de domingo no mar, junto ao terminal de contentores do porto de Sines, está a ser alvo de trabalhos de contenção e de remoção, estando a Polícia Marítima a investigar a origem da ocorrência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório