‘O Isaltino ainda está preso?’ é o nome do site que está a causar furor nas redes sociais pois contabiliza os dias, as horas, os minutos e até os segundos de Isaltino Morais na prisão. Detido na quarta-feira, o autarca de Lisboa está preso, tal como se pode ver no site, há dois dias, quatro horas, 10 minutos e 28 segundos.
Em entrevista ao Expresso, Marco Almeida explicou que a ideia surgiu numa conversa com um amigo e que “serve para mostrar a comédia [e] que as pessoas não acreditam nesta história”. O programador de 33 anos disse ainda que a pergunta que dá nome ao site é a questão “que toda a gente faz”.
Desengane-se quem pense que o site vai acabar em breve. Marco Almeida garante que o site vai continuar online: se Isaltino for solto, o ‘sim’ que se vê no site passará a ‘não’ e, caso cumpra os dois anos de prisão que lhe competem, o cronómetro continuará a contar até à data da sua libertação.
Recorde-se que Isaltino Morais foi detido na quarta-feira, após a Relação de Lisboa ter rejeitado uma nova reclamação do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, que tem de cumprir dois anos de prisão efectiva por branqueamento de capitais e fraude fiscal.