Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Apreendidos 70 quilos de ouriços-do-mar em Vila Praia de Âncora

A Polícia Marítima (PM) anunciou hoje a apreensão de cerca de 70 quilogramas de ouriços-do-mar em Vila Praia de Ancora, distrito de Viana do Castelo, no âmbito de uma operação de combate à apanha ilegal.

Apreendidos 70 quilos de ouriços-do-mar em Vila Praia de Âncora
Notícias ao Minuto

13:07 - 01/10/16 por Lusa

País Viana do Castelo

Em comunicado, a PM afirma que a operação, dirigida à atividade da apanha ilegal de ouriços-do-mar e perceves, decorreu na sexta-feira de manhã, tendo sido fiscalizados sete pessoas, tendo um dos indivíduos sido autuado por falta de licença.

Nesta operação, conclui a PM, " estiveram envolvidos cinco operacionais e duas viaturas TT do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha".

A PM do Douro anunciou também hoje que, em articulação com o Comando local de Leixões, foram apreendidos na madrugada de sexta-feira cerca de 60 quilogramas de peixe (goraz e sarrão), "por exceder o limite de capturas diária admissível na pesca lúdica embarcada".

"O pescado foi aprendido no cais de pesca da Afurada [em Gaia, distrito do Porto], onde foi irregularmente desembarcado por uma embarcação de recreio, a partir da qual terá sido efetuada a sua captura ao largo da costa", acrescenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório