Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Trânsito vai estar condicionado este domingo na Ponte Vasco da Gama

O trânsito vai estar condicionado no domingo em várias zonas da cidade de Lisboa, na Ponte Vasco da Gama e na zona ribeirinha entre o Parque das Nações (Lisboa) e Cascais, devido à realização de várias provas de atletismo.

Trânsito vai estar condicionado este domingo na Ponte Vasco da Gama
Notícias ao Minuto

20:43 - 30/09/16 por Lusa

País Maratona

De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Câmara de Lisboa, os condicionamentos começam pelas 08:30, hora em que é dada a partida da Maratona de Lisboa, em frente ao Hipódromo de Cascais.

Além da Avenida Marginal que liga Cascais a Lisboa, a Maratona passa, já na capital, pelas avenidas da Índia, 24 de Julho e Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua do Ouro (encerrada a partir das 09:15), Rossio, Restauradores, Rua da Prata (encerrada a partir das 09:15), Avenida Infante D. Henrique e Rua da Cintura do Porto.

A Avenida da Liberdade será encerrada na Rua Alexandre Herculano.

A Meia e a Minimaratona partem às 10:30 do tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, sobre o rio Tejo, e terminam na Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações junto à Meo Arena.

O percurso da Meia Maratona inclui a Avenida João II, Praça Príncipe Perfeito, Avenida Ulisses, Alameda dos Oceanos, Rua Cintura do Porto, Rua da Matinha, Rua Fernando Palha, Rua Fábrica Material de Guerra e Avenida Infante D. Henrique.

Os acessos da Ponte Vasco da Gama ao Itinerário Complementar (IC) 2 e do IC2 ao Parque das Nações serão encerrados a partir das 09:00.

Quem precisar de aceder ao centro comercial Vasco da Gama ou à zona sul do Parque das Nações deverá utilizar a Avenida Fernando Pessoa.

A PSP sublinha que "nunca será permitido circular no itinerário [das provas] e só serão facilitadas as passagens aos transportes coletivos de passageiros".

A Maratona tem um tempo limite realização de seis horas, ou seja, até às 14:30, pelo que a Câmara de Lisboa prevê que o tráfego seja reaberto por volta das 13:00 entre Belém e o Cais do Sodré e até às 14:30 no restante percurso.

Nos concelhos de Lisboa e Cascais vão ainda decorrer outras provas desportivas de menor dimensão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório