Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Estão a ser tomadas medidas para reduzir risco de imigração ilegal"

Portugal deparou-se com várias entradas de imigrantes ilegais no Aeroporto Humberto Delgado.

"Estão a ser tomadas medidas para reduzir risco de imigração ilegal"
Notícias ao Minuto

15:45 - 30/09/16 por Inês André de Figueiredo

País Urbano de Sousa

Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, garantiu, em declarações aos jornalistas, que Portugal está a tomar medidas para reforçar a segurança, tendo em conta os casos de imigração ilegal que têm ocorrido, principalmente no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

“Neste momento estão a ser tomadas medidas para reduzir o risco de imigração ilegal, que é um risco que existe em qualquer país da União Europeia, e Portugal nem é dos países mais afetados”, começou por dizer numa visita a Portalegre.

A responsável pela tutela explica que se trata de “esquemas de imigração ilegal” em que “as pessoas tentam”, sendo que “muitas das tentativas são naturalmente frustradas”.

“Já tomámos medidas logo a seguir aos incidentes do final de julho. Neste momento estamos a tomar mais medidas que são de natureza confidencial”, frisou, referindo que não pode falar sobre os casos que estão a ser investigados.

“Além de um reforço dos meios policiais, que já existiu, e da vigilância, a verdade é que estamos a tomar medidas e a investigar estes casos para perceber melhor até que ponto, ou não, temos aqui uma organização e portanto as medidas estão no seu curso e estão a ser tomadas”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório