Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Novo sismo sentido na ilha açoriana do Faial

Um sismo com magnitude 1,6 na escala de Richter foi hoje sentido na ilha do Faial, no grupo central do arquipélago dos Açores, elevando para três os sismos sentidos nesta ilha desde quarta-feira.

Novo sismo sentido na ilha açoriana do Faial
Notícias ao Minuto

17:27 - 29/09/16 por Lusa

País Açores

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, o sismo foi registado às 14:45 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro no mar a cerca de dois quilómetros a norte/nordeste da Ribeirinha, no Faial.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima II/III na escala de Mercalli Modificada na Ribeirinha, concelho da Horta", refere uma nota de imprensa do Governo Regional.

Hoje, um sismo com magnitude 2,7 na escala de Richter foi sentido nesta ilha, divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, adiantando que o sismo ocorreu às 11:58 locais e teve epicentro próximo da Ribeirinha.

Na quarta-feira já tinha sido sentido um outro sismo no Faial, às 15:24 locais, com epicentro em terra, a cerca de um quilómetro a oeste da Ribeirinha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório