Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Detidos dois jovens suspeitos de homicídio na barragem do Fratel

Os detidos, com 20 e 23 anos, foram identificados e detidos pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro.

Detidos dois jovens suspeitos de homicídio na barragem do Fratel
Notícias ao Minuto

14:14 - 29/09/16 por Ana Lemos

País Polícia Judiciária

Um homem de 31 anos morreu no passado domingo, dia 25 de setembro, perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão, depois de ter sido atingido por um disparo de uma arma de fogo.

Hoje, via comunicado enviado às redações, a Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, informa que "identificou e deteve dois homens pela presumível autoria de dois crimes de homicídio qualificado". Um deles "consumado e outro na forma tentada, cometidos com arma de fogo".

“Os factos ocorreram junto à barragem do Fratel, em Vila Velha de Ródão, num local ermo, para onde as vítimas foram atraídas pelos suspeitos”, descreve a PJ, acrescentando que “um dos autores estava envolvido com as duas vítimas em negócios relacionados com o tráfico de estupefacientes, que vieram a estar na origem dos crimes”.

Os detidos, com 20 e 23 anos, “um deles com antecedentes criminais”, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

O alerta foi dado aos meios de socorro, às 02h44 do passado domingo, para uma ocorrência num parque de estacionamento próximo da barragem do Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão, envolvendo dois feridos.

Um dos feridos morreu no local, a outra vítima, outro homem, de 25 anos de idade, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Portalegre, tendo tido alta no próprio dia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório