Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Casal que terá feito falsas promessas de trabalho acusado de burla

Um casal foi acusado de burla por, entre 2012 e 2014, ter "angariado pessoas", na zona de Coruche, com falsas promessas de trabalho em Cabo Verde, refere uma nota do Ministério Público.

Casal que terá feito falsas promessas de trabalho acusado de burla
Notícias ao Minuto

19:12 - 28/09/16 por Lusa

País processo

Segundo informação disponibilizada na página da Comarca de Santarém na internet, o homem identificava-se como sendo um engenheiro de uma empresa de construção civil espanhola e oferecia às pessoas que contactava propostas de trabalho naquele ramo, para obras em Cabo Verde, com salários muito superiores a 2.000 euros.

Aos interessados exigia apenas o pagamento de uma quantia de 114,70 euros, alegadamente utilizada para obtenção dos vistos de entrada naquele país, ascendendo os prejuízos, no total, a 2.752,80 euros.

Os candidatos transferiram essa importância para uma conta que era titulada pela companheira do homem, também ela arguida.

Os arguidos já foram declarados contumazes em vários processos (recusaram-se a comparecer perante a Justiça) por factos de idêntica natureza, afirma o Ministério Público, adiantando que não foram notificados da acusação por estarem em paradeiro incerto.

O processo foi remetido para a Instância Central Criminal de Santarém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório