Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Extensão do período crítico de incêndios é "medida de prevenção"

Ministério da Administração Interna vem justificar as declarações do Ministério da Agricultura Desenvolvimento Rural e Florestas (MADRF) sobre o prolongamento do período crítico de incêndios.

Extensão do período crítico de incêndios é "medida de prevenção"
Notícias ao Minuto

12:20 - 28/09/16 por João Oliveira

País MAI

O Ministério da Agricultura Desenvolvimento Rural e Florestas (MADRF) fez saber que irá ser prolongado o período crítico de incêndios para 15 de outubro. Em reação às declarações do gabinete governativo, o Ministério da Administração Interna vem justificar a medida, que diz ser apenas “de prevenção”.

Começando por sublinhar que “não se pode confundir o período crítico previsto no Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios”, o gabinete da ministra Constança Urbano de Sousa refere que “o prolongamento do período crítico ontem anunciado pelo MADRF prende-se apenas com a implementação de medidas especiais de prevenção contra incêndio”, das quais fazem parte uma série de restrições, acessos e práticas em zonas florestais.

“A definição do prolongamento do período crítico, da responsabilidade do MADRF, não coloca de forma alguma em causa a estratégia da Autoridade Nacional de Proteção Civil”, reforça ainda o MAI.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório