Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"É muito raro haver um prazo de um ano e em dois meses concretizar-se"

O Presidente da República aplaudiu o arranque do novo campus da Universidade Nova.

"É muito raro haver um prazo de um ano e em dois meses concretizar-se"
Notícias ao Minuto

15:53 - 27/09/16 por Carolina Rico

País Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa participou na cerimónia de arranque da construção do campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos, no concelho de Cascais, e teceu largos elogios ao projeto e, em especial, ao autarca Carlos Carreiras.

“Um Presidente da República, por definição, não formula juízos de valor sobre os autarcas, mas formula juízos de facto. E é um facto que o presidente da Câmara Municipal de Cascais é um grande presidente de câmara”, disse.

“Não é uma questão que seja controversa. A visão de futuro, a aposta dos mais jovens, o conjunto de iniciativas programadas”, e a rapidez com que o projeto arrancou, foram elogiados pelo chefe de Estado, até porque, sublinhou, “é muito raro em Portugal haver um prazo de um ano e em dois meses concretizar-se o que podia ter esperado até ao final do ano”.

O futuro campus universitário da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa terá capacidade para cinco mil alunos e insere-se na estratégia do executivo para "atrair conhecimento, competência e atividade ao município, de forma a torná-lo mais atrativo".

O espaço da Nova SBE irá também contribuir para a requalificação de uma área de 83.579 metros quadrados, localizada entre o Forte de S. Julião da Barra e a urbanização da Quinta de S. Gonçalo, junto à praia de Carcavelos.

"Este país merece a revolução silenciosa iniciada num passado recente, merece, não nos podemos resignar à ideia de um país envelhecido, temos de apostar num país jovem, num país de futuro", acrescentou Marcelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório