Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

"Se os bombeiros não tivessem chegado primeiro a minha mãe estava viva"

Um dos filhos da vítima mortal que resultou do incêndio que esta tarde deflagrou na Falagueira, na Amadora, mostrou-se revoltado com a atuação dos bombeiros.

"Se os bombeiros não tivessem chegado primeiro a minha mãe estava viva"
Notícias ao Minuto

18:44 - 25/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Amadora

As chamas que deflagraram, esta tarde, num prédio na Estrada da Falagueira, no concelho da Amadora, tiraram a vida a uma idosa de 78 anos que tinha dificuldades em movimentar-se.

Para o local foram enviados 21 bombeiros da corporação da Amadora apoiados por sete viaturas e, apesar das tentativas de reanimação, a mulher não resistiu e morreu.

Um dos filhos da vítima foi entrevistado pela SIC Notícias e, nas suas declarações, dirigiu duras críticas à atuação dos bombeiros.

O homem, que não estava em casa quando as chamas deflagraram, foi alertado para o sucedido pelo fumo e pelas sirenes dos bombeiros e dirigiu-se de imediato ao local.

“O grande mal que aconteceu foi os bombeiros terem chegado primeiro do que eu, porque se não tivessem chegado primeiro a minha mãe estava viva. Eu é que sabia onde é que ela estava e eles não me deixaram entrar para a ir buscar e nem me perguntaram onde é que ela estava”, disse o filho da vítima.

As chamas, que deflagraram na cozinha do apartamento onde a idosa vivia com os filhos, provocaram ainda ferimentos ligeiros a outras sete pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório