Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Duas pessoas morreram no mar da Maiata na Madeira

Duas pessoas, um turista francês e um madeirense, morreram hoje nas águas da praia da Maiata, no Porto da Cruz, no concelho de Machico, devido à maré viva que ali se fazia sentir no momento e que os impossibilitou de regressarem à terra, disse o comandante da Capitania do Funchal, Feliz Marques.

Duas pessoas morreram no mar da Maiata na Madeira
Notícias ao Minuto

17:54 - 23/09/16 por Lusa

País Feliz Marques

O turista, de 47 anos de idade, entrou no mar e, ao manifestar sinais de que estava em apuros, outros dois banhistas atiraram-se à àgua com o objetivo de o socorrerem mas acabaram também por ficar em dificuldades.

Nessa altura, segundo o comandante Félix Marques, saiu, então, em socorro um surfista que conseguiu transportar para terra o turista francês mas já sem sinais vitais e um outro banhista com vida.

O terceiro, entretanto, ficou desaparecido mas acabou por ser encontrado pela embarcação da Capitania, também sem vida.

"Apesar das manobras de reanimação não foi possível salvar os banhistas", disse.

A outra vítima mortal tinha 42 anos e era natural de Santa Cruz.

No incidente, estiveram também envolvidos os Bombeiros Municipais de Machico e uma embarcação do SANAS - Associação Madeirense de Socorro a Náufragos, tendo o alerta sido dado por volta das 15:00 horas e os corpos sido transportados para a marina da Quinta do Lorde e as autoridades tomaram conta da ocorrência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório