Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem condenado a 5 anos e 10 meses de prisão por abuso sexual

Um jovem de 20 anos, residente em Cantanhede, foi hoje condenado pelo Tribunal de Coimbra a cinco anos e dez meses de prisão efetiva pela prática de seis crimes de abuso sexual de crianças agravado.

Jovem condenado a 5 anos e 10 meses de prisão por abuso sexual
Notícias ao Minuto

16:22 - 23/09/16 por Lusa

País Cantanhede

Os crimes de que era acusado terão ocorrido entre abril e junho de 2012, quando o arguido tinha 16 anos e a vítima 12.

Os abusos sexuais, segundo a vítima, terão ocorrido entre duas e três vezes por mês, tendo deixado consequências "muito graves" na vida do menor, que apresenta "baixa autoestima, dorme mal" e está "emocionalmente instável", realçou a juíza do Tribunal de Coimbra, durante a leitura de sentença.

O arguido era irmão do marido da mãe da vítima, tendo começado a viver na casa do menor em 2012. Nessa habitação, terá obrigado o menor a praticar atos sexuais, refere a acusação, a que a agência Lusa teve acesso.

O jovem de Cantanhede era acusado de nove crimes de abuso sexual de crianças agravado, mas o Tribunal acabou por dar como provada apenas a prática de seis dos crimes.

Apesar de o arguido ser menor à altura da prática dos factos, a gravidade do crime, o facto de já ter duas condenações por incêndio e furto qualificado e os problemas que tem "a nível do álcool" levaram o Tribunal a considerar que só a prisão efetiva poderia ser aplicada neste caso.

"A personalidade do arguido não ajuda", referiu a juíza, durante a leitura da sentença.

O jovem foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 15 mil euros à vítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório