Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Prisão efetiva para homem que assaltou posto dos CTT e unidade de saúde

O Tribunal da Feira condenou a prisão efetiva um homem por ter assaltado, no mesmo dia, um posto de correios e uma unidade de saúde, aplicando uma pena suspensa a um cúmplice, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

Prisão efetiva para homem que assaltou posto dos CTT e unidade de saúde
Notícias ao Minuto

21:38 - 21/09/16 por Lusa

País Justiça

Os factos ocorreram no dia 11 de novembro de 2015.

Segundo a Procuradoria, o tribunal deu como provado que o arguido, de capacete na cabeça e olhos cobertos por óculos de sol, munido de uma pistola, com que ameaçou os funcionários, assaltou, pelas 12:10, o posto dos CTT de Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira, de onde levou a quantia de, pelo menos, 850 euros.

No mesmo dia, pelas 16:00, o arguido assaltou a Unidade de Saúde de Ossela, no concelho vizinho de Oliveira de Azeméis, apoderando-se de, pelo menos, 15 euros.

O acórdão, datado de 14 de setembro, mas só agora publicitado, refere ainda que o arguido utilizou para concretizar os assaltos um motociclo que lhe foi emprestado por um segundo arguido, que foi condenado como cúmplice, por saber que o mesmo pretendia utilizá-lo na prática de tais assaltos.

O principal arguido foi condenado pela prática de dois crimes de roubo e de um de condução sem habilitação legal, na pena única de três anos e três meses de prisão efetiva, enquanto o cúmplice foi condenado a um ano e nove meses de prisão, suspensa na sua execução por igual período, pela prática de dois crimes de roubo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório