Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Web Summit: Fernando Medina destaca oportunidade para sistema económico

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa destacou hoje a importância de aproveitar a Web Summit, um dos maiores eventos mundiais a nível tecnológico e de inovação, como "oportunidade para o sistema económico" nacional.

Web Summit: Fernando Medina destaca oportunidade para sistema económico
Notícias ao Minuto

19:19 - 21/09/16 por Lusa

País Lisboa

"Aproveitarmos a Web Summit enquanto oportunidade para todo o nosso sistema económico é algo que está perfeitamente ao nosso alcance e ter a concretização da Web Summit aqui é uma demonstração disso mesmo", disse Fernando Medina, após o 'pontapé de saída' do evento, que decorrerá em novembro, em Lisboa.

Minutos antes, o presidente e fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciava publicamente a abertura do primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa e a contratação de mais de uma dúzia de colaboradores logo após a edição de 2016 do evento.

"Foi uma boa notícia neste arranque da Web Summit que é saber que a própria Web Summit se vai instalar em Lisboa, no Beato, e vai ser a primeira empresa que o vai fazer", notou o autarca, garantindo que Lisboa tem a ganhar muito com a parceria, que vai além do evento em si.

"Esta energia, este capital de nos conhecermos uns aos outros" para "captar para Lisboa e para o resto do país empresas, emprego", é uma grande oportunidade, acrescentou.

O líder da autarquia defendeu ainda que se deve "dinamizar os jovens empreendedores, dar apoio aos jovens das universidades, aos centros de investigação para que invistam, para que inovem", para que se tenha uma "economia melhor".

O anúncio de Paddy Cosgrave aconteceu no dia em que foram conhecidas as 66 'start-ups' vencedoras do concurso lançado pela Startup Portugal "Road 2 Web Summit" e que vão representar Portugal na Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

O Hub Criativo do Beato, em Lisboa, onde decorreu o "Road 2 Web Summit", foi o local escolhido para as novas instalações da organização, que vai começar as entrevistas já nas próximas semanas.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia que decorrerá este ano em Lisboa (e nos dois anos seguintes, com possibilidade de mais dois anos), onde são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais.

Entre os oradores estarão os fundadores e presidentes executivos das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório