Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Docentes colocados nas escolas a 16 de setembro não serão prejudicados

Os cerca de 2.700 professores colocados nas escolas com horários completos a 16 de setembro vão ter direito a ter todo o ano letivo contabilizado no tempo de serviço, informou hoje o Ministério da Educação (ME).

Docentes colocados nas escolas a 16 de setembro não serão prejudicados
Notícias ao Minuto

15:42 - 21/09/16 por Lusa

País Ministério

Na passada sexta-feira, dia 16, foi conhecida a lista dos 5.987 professores que conseguiram lugar numa escola, dos quais cerca de 2.700 tiveram direito a um horário anual e completo.

Os docentes com cinco contratos anuais completos e sucessivos na mesma área entram automaticamente para os quadros.

No entanto, como os resultados da 2.ª Reserva de Recrutamento foi divulgada apenas dia 16, estes 2.700 docentes ficaram de fora porque o prazo legal terminava a 15 de setembro.

A situação levou a que vários sindicatos pedissem ao Ministério da Educação (ME) que corrigisse o problema, tal como já aconteceu no ano passado.

Questionado pela Lusa, fonte do gabinete de comunicação do ME garantiu que os docentes não serão penalizados.

"Cumprindo-se o calendário previsto e anunciado, a reserva de recrutamento 2 correu na última sexta-feira, 16 de setembro. Os horários que foram preenchidos nesta reserva de recrutamento foram solicitados pelas escolas a 13 de setembro - dias antes da data do final do início letivo -, pelo que não haverá professores penalizados na contagem do tempo de serviço por conta da data em que correu esta segunda RR, já que a mesma retroage a 1 de setembro", diz o ME.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório