Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Aldeias de Xisto e AICEP presentes no Festival de Design de Londres

As Aldeias do Xisto e a AICEP- Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal vão estar representados no Festival de Design de Londres - Tent London - um dos maiores eventos europeus ligados ao design.

Aldeias de Xisto e AICEP presentes no Festival de Design de Londres
Notícias ao Minuto

15:23 - 21/09/16 por Lusa

País Eventos

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Aldeias de Xisto adianta que o evento decorre na capital britânica de quinta-feira a domingo que o stand de Portugal contará com a participação de 25 empresas.

"Sob o lema 'Inspiring Portugal', o nosso país apresenta-se num espaço coletivo que promove a diversidade e a excelência do design de produto português junto de um público-alvo conhecedor, exigente e sofisticado", consta da nota.

Promover a imagem de Portugal e gerar negócio junto de importadores europeus na área da decoração e mobiliário são dois dos objetivos desta participação.

Simultaneamente, "as Aldeias do Xisto e a AICEP apostam na afirmação internacional do país como um destino criativo, inovador e com condições de acolhimento para projetos experimentadores", acrescenta.

De acordo com a informação, as Aldeias do Xisto vão expor no stand de Portugal objetos criados no âmbito da trilogia "Craft+Design+Identidade" que as Aldeias do Xisto desenvolveram nos últimos quatro anos e que envolveram criadores nacionais, designers e universidades.

Entre as peças expostas estarão os objetos "Revolta dos Legumes", da Casa da Olaria, "Almotolia, Regador, Taças", da Casa Luzarte, concebidos no âmbito do projeto Agricultura Lusitana, bem como a "Taça Couve", de InVidro, e Feltrosofia, do projeto L4Craft, e ainda a "Gota Segredo", da Casa da Olaria, e a "Taça Gotas", de InVidro, estes últimos do programa Água Musa.

Em junho, a ADXTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e a AICEP formalizaram em protocolo uma parceria para a internacionalização da marca Portugal através da qualificação da perceção de valor atribuída às suas marcas territoriais, particularmente as do interior do país.

A Rede das Aldeias do Xisto é um projeto de desenvolvimento sustentável, de âmbito regional, liderado pela ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, em parceria com 20 municípios da Região Centro e com cerca de 100 operadores privados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório