Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Catalina recusa baixar os braços e promete mais denúncias

A ex-provedora da Casa Pia, Catalina Pestana, garante que existem mais casos de pedofilia na Igreja, além dos que foram arquivados terça-feira pelo Ministério Público, e adianta que os vai denunciar em breve, escreve o jornal i.

Catalina recusa baixar os braços e promete mais denúncias

O Ministério Público (MP) arquivou ontem as queixas de Catalina Pestana sobre crimes de pedofilia alegadamente cometidos por membros do clero. No entanto a ex-provedora da Casa Pia promete mais denúncias, pois tem conhecimento de outros casos que tornará públicos brevemente.

“Infelizmente o caso não está fechado, porque me chegaram mais caos depois de ter falado à imprensa sobre o assunto”, afirma Catalina Pestana, citada pelo jornal i. “Surgiram pessoas que sentiram confiança para expor situações de que foram vítimas”, acrescentou a ex-provedora.

Sobre o arquivamento, Catalina Pestana garante que colaborou com a investigação e lembra que o caso só foi arquivado pelo facto de os crimes já terem prescrito, sendo que foram cometidos na década de 90.

O MP não conseguiu sequer chegar à identidade das vítimas, mas a ex-provedora diz que um dos jovens abusados terá mesmo chegado a suicidar-se.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório