Esta associação oferece bolsas a estudantes com dificuldades

Interessados devem candidatar-se até ao dia 5 de outubro.

Medo de estudar em Inglaterra após Brexit? Escola ajuda alunos

© iStock

Andrea Pinto
25/09/2016 08:16 ‧ 25/09/2016 por Andrea Pinto

País

Duarte Tarré

Em 2011, Duarte Tarré, aluno de 3.º ano do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), perdeu a vida de forma súbita.

Desde então, o seu pai, Manuel Tarré, e família, doam em nome da associação Duarte Tarré uma bolsa de estudo a 24 aspirantes ao ensino superior que possuam uma média superior a 14 valores e que apresentem dificuldades económicas.

O objetivo, pode ler-se em comunicado, é proporcionar um futuro mais risonho a quem mais precisa.

“Enquanto pai, é-me grato partilhar a determinação dos meus filhos perante a vida. O Duarte, na sua forma de sentir a amizade e os seus preciosos amigos, sempre fazia por eles o seu melhor, tantas vezes, antes de se preocupar consigo, sendo a sua generosidade, uma das suas destacadas facetas”, explica o pai, referindo que estas bolsas "se destinam a perpetuar o espírito do filho".

As bolsas de estudo Duarte Tarré destinam-se a alunos que ingressaram em licenciaturas, mestrados ou doutoramentos. Todos os anos, para licenciaturas e mestrados existem vinte bolsas disponíveis no valor máximo de 800 euros e para alunos de doutoramento serão atribuídas até quatro bolsas, cujo valor máximo é de 1.250 euros.  

Além das bolsas, a associação, com recurso a um conjunto de 'padrinhos’, acompanha o percurso dos jovens ajudando-os e orientando-os para tomarem as melhores decisões ao longo do seu percurso.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas