Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Marcas nacionais ligadas ao design mostram-se no Terreiro do Paço

O Terreiro do Paço, em Lisboa, acolhe esta semana 'The Pitch Market', uma "aldeia de contentores", dedicada ao design de equipamento para a casa e decoração, na qual 23 marcas nacionais irão apresentar os seus produtos.

Marcas nacionais ligadas ao design mostram-se no Terreiro do Paço
Notícias ao Minuto

23:03 - 20/09/16 por Lusa

País Notícias

Uma iniciativa "de apoio às indústrias criativas e ao empreendedorismo nacional", é assim que a organização define a iniciativa, cuja edição zero decorreu no ano passado e da qual foi feito um balanço "muito positivo".

Este ano, ao contrário do ano passado, o evento, que decorre entre quinta-feira e domingo, é coorganizado pela Câmara Municipal de Lisboa, o que significa que haverá "mais entretenimento e o dobro da dimensão".

Além dos contentores, onde estarão representadas 23 marcas nacionais, haverá as 'Talks' [debates] Conteúdo, com a curadoria da Departamento, e que irão ocorrer todos os dias às 16:00.

"Um criativo e empreendedor de renome fala com o público sobre a sua experiência, numa conversa intimista e de partilha", refere a organização.

Na quinta-feira, a 'talk' é com o designer e artista plástico Luís Alegre, na sexta-feira com o arquiteto Filipe Oliveira, no sábado com os responsáveis do estúdio de design Halfstudio, e no domingo com o baterista de Paus e Linda Martini, Hélio Morais.

A edição deste ano inclui, também, uma exposição. Assim, entre quinta-feira e domingo, estarão expostos no Terreiro do Paço os 25 posters da autoria de artistas de várias áreas, que em junho estiveram colados em paredes de várias ruas de Xabregas, em Lisboa, no âmbito da primeira edição da mostra "Poster".

Os posters são da autoria de artistas como o músico The Legendary Tigerman, os escritores Valter Hugo Mãe e José Luís Peixoto, a artista urbana Wasted Rita, o arquiteto Pedro Campos Costa e os artistas plásticos Rui Toscano e David Rosado.

The Pitch Market decorre entre as 11:00 e as 21:00 e este ano a organização conta ultrapassar o número de visitantes do ano passado (120 mil).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório