Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Entrevista de juiz Carlos Alexandre tem matéria para inquérito

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos mostrou-se hoje convencido de que há matéria suficiente nas declarações do juiz Carlos Alexandre para que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abra um inquérito já na segunda-feira.

Entrevista de juiz Carlos Alexandre tem matéria para inquérito
Notícias ao Minuto

18:38 - 17/09/16 por Lusa

País Sindicatos

"Há ali uma série de insinuações que me parecem graves, sobretudo vindas de um juiz", disse Paulo Ralha, em declarações à RTP 1, acrescentando julgar que a AT, "por si só, com base nesta entrevista, segunda-feira vá iniciar um processo de inquérito".

Em causa estão declarações do juiz do Tribunal Central de Instrução Carlos Alexandre que, numa entrevista publicada hoje no jornal Expresso, refere que a AT "em virtude de a certa altura ter chegado à conclusão" que a sua declaração de impostos era declarada tardiamente - em agosto em vez de julho -, fez comparecer perante a sua mulher uma equipa de inspetores.

"Um juiz tem todo o poder para mandar ver o que se passa relativamente a essa situação e se julga que foi escrutinado de forma errada deve denunciar essa situação", sustentou Paulo Ralha.

Por isso, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos está convencido de que, com base nesta entrevista, a AT vá iniciar, na segunda-feira, um processo de inquérito.

"O que nós apelávamos é que o processo de inquérito fosse rápido e as conclusões fossem tornadas públicas", concluiu o sindicalista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório