Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sete homens acusados de tráfico de droga em Portalegre

Sete homens, quatro dos quais detidos em maio deste ano, em Portalegre, numa operação em que a PSP apreendeu seis quilos de haxixe, foram acusados pelo Ministério Público (MP) do crime de tráfico de droga.

Sete homens acusados de tráfico de droga em Portalegre
Notícias ao Minuto

17:41 - 15/09/16 por Lusa

País Ministério Público

A acusação contra os sete arguidos, com idades entre os 18 e os 34 anos, foi divulgada pelo MP em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre.

Fonte judicial contactada hoje pela agência Lusa indicou que três dos arguidos estão acusados de tráfico de droga agravado, outros três de tráfico simples e um de tráfico de droga de menor gravidade.

De acordo com a acusação, entre o verão de 2015 e o dia 12 de maio deste ano, "os arguidos procediam à venda de haxixe em diversas zonas da cidade de Portalegre, designadamente junto a uma escola secundária e aos seus alunos".

A atividade criminosa "só cessou quando a PSP deteve, em flagrante delito, quatro" dos sete arguidos, realça o MP da instância local de Portalegre.

Durante a operação policial, segundo o MP, foram apreendidos cerca de seis quilos de haxixe, diversas quantidades de outros tipo de droga, dois automóveis, computadores, telemóveis, tablets, navalhas, uma arma de fogo, mais de três mil euros em dinheiro e objetos de pesagem e preparação de droga.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público com a colaboração da esquadra de investigação criminal da PSP de Portalegre, refere o comunicado, indicando que três dos arguidos estão a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório