Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal é dos países com menos estudantes no estrangeiro

Segundo um estudo, é estimado que “apenas cerca de cinco mil portugueses" tenham feito um intercâmbio.

Portugal é dos países com menos estudantes no estrangeiro
Notícias ao Minuto

16:20 - 15/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Alunos

Viver noutro país que não o nosso pode não ser fácil e segundo um estudo da StudentMarketing realizado em 2015, “estima-se que apenas cerca de cinco mil portugueses fizeram um intercâmbio” nesse ano, informa a VidaEdu em comunicado.

“Portugal é dos países com menos estudantes internacionais” e, por essa razão, a VidaEdu “quer contrariar” esta tendência “promovendo novos destinos e novos programas”, sendo que a maioria deles inclui remuneração.

Posto isto, aos programas que já tinha são acrescentados “novos destinos e ainda melhores condições como os Estágios de Experiência Profissional Remunerada na Holanda, Alemanha e Argentina, que incluem alojamento, alimentação e remuneração (…) Ao todo são mais de 3.500 as oportunidades em todo o mundo disponibilizadas aos jovens portugueses”, acrescenta a empresa especializada em experiências educativas no estrangeiro.

Estes programas de intercâmbio também estão disponíveis para os jovens que decidiram não optar pela universidade e que, deste modo, vão poder aumentar a “sua qualificação profissional e diferenciar o currículo”.

Caso esteja interessado neste programa da VidaEdu, irão realizar-se duas sessões de apresentação em Lisboa e no Porto, que pode consultar através deste site.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório