Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Fundador da Salsa suspeito de maltratar ex-mulher

O fundador e administrador da multinacional Salsa, Filipe Vila Nova, começou hoje a ser julgado à porta fechada, no Tribunal de Santo Tirso, por suspeitas de violência doméstica sobre a ex-mulher, em parte relacionada com divergências sobre despedimentos na empresa.

Fundador da Salsa suspeito de maltratar ex-mulher
Notícias ao Minuto

19:18 - 14/09/16 por Lusa

País processo

Na audiência de julgamento o arguido não quis falar, disse aos jornalistas, à saída do Palácio de Justiça, o advogado de acusação, Dantas Rodrigues.

"Hoje é necessário dar grande atenção a estes crimes porque eles não existem só em pessoas de parcos recursos económicos, mas também nas elites. E aí as pessoas têm mais vergonha de denunciar", afirmou.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), em 2009, o arguido, de 53 anos, ameaçou matar a mulher caso não cumprisse as suas ordens, relativamente ao despedimento de dois funcionários.

O casal divorciou-se em março de 2010, mas o MP relatou que entre dezembro de 2009 e outubro de 2015, o suspeito enviou várias "mensagens ofensivas" à mulher.

"O arguido sujeitou a ofendida a tratamentos cruéis e desumanos, causando-lhe danos psicológicos, ofendendo a sua liberdade e segurança", salientou.

Dantas Rodrigues frisou que a ex-mulher não pede qualquer indemnização, mas apenas "justiça".

O advogado de Filipe Vila Nova recusou prestar declarações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório