Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A13 aberta no sentido Sul/Norte. Remoção de animais mantém-se

A circulação no sentido Sul/Norte na autoestrada 13, entre Benavente e Salvaterra de Magos, foi reaberta ao trânsito numa via, continuando encerrada no outro sentido para remoção dos animais na sequência do despiste de um camião que transportava vacas.

A13 aberta no sentido Sul/Norte. Remoção de animais mantém-se
Notícias ao Minuto

14:04 - 14/09/16 por Lusa

País Acidente

O oficial de comunicação e relações públicas do comando territorial da GNR de Santarém, Manuel Afonso, disse à agência Lusa que a circulação no sentido Sul/Norte foi reaberta numa via cerca das 13:00.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse à Lusa que, dos 48 animais que eram transportados, 12 morreram na sequência do despiste, tendo outros 12 sido abatidos.

O despiste ocorreu às 03:30 ao quilómetro 47, no sentido Norte/Sul, da A13, na zona da Barrosa, concelho de Benavente, estando a ocorrência a ser acompanhada pela Brigada de Trânsito da GNR, pela Brisa, pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e pelos veterinários municipais de Salvaterra de Magos, Coruche e Santarém.

O condutor do camião sofreu ferimentos ligeiros.

Os trabalhos de remoção dos animais e de limpeza da via prosseguem, não havendo ainda previsão da reabertura total à circulação, estando o trânsito a ser desviado, disseram as fontes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório