Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Alunos de Avenidas Novas recebem material escolar gratuito

Iniciativa decorre pelo segundo ano consecutivo.

Alunos de Avenidas Novas recebem material escolar gratuito
Notícias ao Minuto

06:12 - 15/09/16 por Andrea Pinto

País Educação

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa, vai, à semelhança do ano passado, entregar kits de material escolar a cerca de 500 crianças do ensino pré-escolar e 1.º ciclo.

A autarquia esclarece, em comunicado, que a iniciativa “estende-se a todas as crianças residentes na freguesia, independentemente de frequentarem o ensino público ou privado na freguesia ou fora da mesma”.

“A educação é uma questão fulcral para nós, sendo as crianças uma das principais prioridades do trabalho que desenvolvemos. Desta forma, pretendemos que esta iniciativa contribua para uma educação de qualidade e igualdade de oportunidades, ajudando a minimizar os encargos das famílias”, refere o Presidente da Junta de Freguesia, Daniel Gonçalves.

A entrega do material acontece hoje, pelas 10h, na Escola Básica de São Sebastião da Pedreira e Escola Básica e Jardim de Infância Mestre Arnaldo Louro de Almeida e a partir das 18h, na sede da Junta de Freguesia, para o os encarregados de educação das crianças residentes na freguesia que frequentam estabelecimentos de ensino privado ou que estudam fora da freguesia.

Os kits incluem estojos, lápis de cera e de cor, marcadores, colas, micas, mochilas, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório