Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Autocarro para utilizadores de bicicleta, a ideia que valeu prémio

Guimarães concorre a Capital Verde Europeia em 2020. Concurso premeia as ideias mais inovadoras no campo da mobilidade urbana.

Autocarro para utilizadores de bicicleta, a ideia que valeu prémio
Notícias ao Minuto

07:30 - 17/09/16 por Goreti Pera

País Guimarães

Soluções criativas na área da mobilidade urbana foi o mote que deu origem à distinção. Três jovens criaram um conceito de autocarro para utilizadores de bicicleta, pensado para ser implementado na cidade de Guimarães, que concorre a Capital Verde Europeia em 2020.

O Guimarães Green Urban Challenge está incluído na primeira edição do DesignDAY e visa premiar ideias no campo da sustentabilidade. Flávia Barbosa, Pedro Baptista e Raquel Figueiredo criaram o projeto vencedor.

O B.Bus é um conceito que permite que os passageiros de autocarros urbanos transportem as bicicletas no interior do veículo, podendo ser alargada para funcionar como estação móvel de aluguer de bicicletas.

O projeto foi desenvolvido por licenciados em Engenheira Mecânica, Design de Produto e Engenharia da Energia e do Ambiente. O DesignDAY é uma iniciativa promovida pelo Programa MIT Portugal, a Universidade do Minho e o Município de Guimarães.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório