Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Haverá uma "tempestade de trânsito caótico" em Lisboa

O PCP na Assembleia Municipal de Lisboa criticou hoje a falta de investimento nos transportes públicos da cidade, considerando que isso, conjugado com obras de repavimentação, é "mau pronuncio da tempestade de trânsito caótico" dos próximos meses.

Haverá uma "tempestade de trânsito caótico" em Lisboa
Notícias ao Minuto

20:12 - 13/09/16 por Lusa

País Município

Falando no período de declarações políticas da reunião de Assembleia Municipal de hoje à tarde, o eleito do PCP Carlos Silva Santos disse que Lisboa "vai entrar no outono/inverno 2016 com mais e melhores pavimentos, depois de anos de um abandono intolerável".

Porém, esta "intervenção intensiva e alargada", que está a ser feita pela autarquia em vários arruamentos da cidade, "estranhamente não está a ser acompanhada por uma melhoria dos transportes públicos", observou Carlos Silva Santos.

"É um mau pronuncio da tempestade de trânsito caótico que nos espera este Inverno", considerou o deputado municipal.

Referindo-se às empresas de transporte público que operam na cidade, Carlos Silva Santos apontou que "o Metropolitano não apresenta uma só melhoria, antes pelo contrário".

"Tornou-se usual pedir desculpa pelos incómodos causados, parece uma lengalenga", assinalou.

Também a rodoviária Carris se tem pautado pela "irregularidade das carreiras", enquanto a Transtejo tem tido "problemas de frotas", queixou-se ainda.

Por seu lado, "a Soflusa "continua a suprir carreiras fluviais", adiantou.

Para Carlos Silva Santos, é, por isso, "necessário e urgente garantir uma alternativa de mobilidade" ao transporte individual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório