Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Relação do Porto baixa para 19 anos pena de homem que matou ex-cunhada

O Tribunal da Relação do Porto baixou de 23 para 19 anos a pena de um homem que matou a ex-cunhada com uma faca, em novembro de 2014, em Lousada, revelou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

Relação do Porto baixa para 19 anos pena de homem que matou ex-cunhada
Notícias ao Minuto

17:51 - 13/09/16 por Lusa

País Decisão

A Relação diminuiu a pena por a considerar "excessiva", mas manteve a imputação de três crimes de homicídio: qualificado na forma tentada, simples na forma tentada e simples consumado, referiu, na sua página oficial.

A 27 de novembro de 2014, o homicida, inconformado com a separação, escondeu-se junto à casa da ex-mulher, em Nevogilde, Lousada, distrito do Porto, e apareceu quando esta estendia a roupa num logradouro, tentando arrasta-la para um silvado com "a intenção de a matar", estando munido de uma faca e de uma pistola de ar comprimido, explicou.

Um irmão e uma irmã da mulher aperceberam-se da situação e foram em seu socorro, mas foram esfaqueados pelo arguido, vindo a irmã, de 35 anos, a morrer em consequência dos ferimentos sofridos, frisou a PGD.

Antes do crime, entre setembro de 2013 e novembro de 2014, o homicida teve várias condutas ofensivas para com a ex-companheira porque não aceitava o final da relação, salientou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório