Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Caixa Geral de Depósitos quase brindou clientes com livros eróticos

A Caixa Geral de Depósitos queria, a propósito do Dia Mundial do Livro, agraciar os seus clientes com um simbólico presente. A intenção era boa. No entanto, por pouco que o banco público não enviou livros de cariz erótico. O lapso foi detectado a tempo, noticia a edição desta terça-feira do jornal i.

Caixa Geral de Depósitos quase brindou clientes com livros eróticos
Notícias ao Minuto

07:53 - 23/04/13 por Notícias Ao Minuto

País Banco

Por ocasião da passagem sobre o Dia Mundial do Livro, que hoje se comemora, a Caixa Geral de Depósitos decidiu brindar os seus clientes com livros. Ora, o presente faria todo o sentido, atendendo à data. Porém, a campanha acabou por ser suspensa uma vez que na calha estava, por engano, a distribuição de literatura erótica, avança o jornal i.

A acção assentava numa parceria com a editora Saída de Emergência, sendo que estava previsto que fossem entregues nas várias agências do banco público 13 títulos “de diferentes géneros e temáticas”, para serem distribuídos, prioritariamente, a “clientes com potencial interesse, escolas bibliotecas ou outros com quem o relacionamento comercial” o sustentasse, cita o i.

Contudo, na passada sexta-feira, detectou-se que de entre o lote de obras a disponibilizar constavam livros eróticos, de que constitui exemplo ‘Sr. Bentley, o Enraba Passarinhos’, o que motivou o cancelamento da campanha, mesmo a tempo, por sinal.

De acordo com a Caixa, a editora justificou o lapso à luz de “uma falha da comunicação na distribuição” dos títulos, enquanto a Saída de Emergência alega que aquela entidade bancária “não impôs restrições” de conteúdos.

Segundo contou uma fonte do banco ao i, a operação terá custado perto de 280 mil euros, embora a Caixa desminta este valor e garanta que saiu a custo zero.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório