Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Problema técnico" adia exames de código em vários centros do IMT

Vários centros do Instituto de Mobilidade e dos Transportes não realizaram hoje de manhã os exames de código, devido a um problema técnico, afetando alunos de todo o país, disse o presidente da Associação Nacional de Escolas de Condução.

"Problema técnico" adia exames de código em vários centros do IMT
Notícias ao Minuto

17:56 - 12/09/16 por Lusa

País Escolas

Em declarações à agência Lusa, Fernando Santos, presidente da Associação Nacional de Escolas de Condução (antiga Associação Nacional dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel), explicou que foi hoje registado um "problema técnico na central do Instituto de Mobilidade e dos Transportes" (IMT), em Lisboa, e que "afetou vários centros do País".

Segundo Fernando Santos, os centros de Porto de Mós (Leiria) e Albergaria-a-Velha (Aveiro) não efetuaram os exames de código da manhã, marcados para as 09h00, 10h00 e 11h00, enquanto os centros de Porto/Penafiel, Braga, Linda-a-Velha (Lisboa) e Barreiro (Setúbal) não efetuaram os testes das 09h00 e das 10h00.

Uma das alunas da Escola de Condução Império, que quis reservar o nome por medo de represálias, disse à Lusa que hoje foi a segunda vez que não pode fazer o teste.

No "dia 25 de agosto também não consegui fazer o exame", recorda, explicando que já no mês passado foi informada de que tal se deveu ao facto de o "sistema estar em baixo".

Um funcionário do IMT do Porto confirmou à Lusa, no local, que os testes de código marcados para esta manhã, naquele edifício, não se realizaram por "problemas informáticos", que se "registaram a nível nacional".

A Lusa contactou o IMT para obter informações, mas, até ao momento, não foi possível obter qualquer esclarecimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório