Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Detido homem que assaltou casal de turistas nos Açores

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 23 anos pela presumível prática de dois crimes de roubo de que foi vítima um casal de turistas nos Açores.

Detido homem que assaltou casal de turistas nos Açores
Notícias ao Minuto

13:55 - 12/09/16 por Lusa

País Polícia Judiciária

Em comunicado, a PJ informa que o caso ocorreu "num trilho pedestre do concelho de Ponta Delgada, local onde passeava um casal de turistas estrangeiros".

Os turistas "foram surpreendidos e ameaçados pelo arguido, que empunhava uma pistola e os obrigou a entregarem-lhe o dinheiro e telemóvel que possuíam".

Fonte do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ disse à Lusa que os factos ocorreram na tarde de sexta-feira, na zona da Relva, sendo as vítimas um cidadão inglês e uma cidadã holandesa.

A mesma fonte esclareceu que foi apreendida uma arma que se admite ser a utilizada nos crimes e que é "uma reprodução de arma de fogo"".

Presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido, de 23 anos, que "tem referência policial ligada ao tráfico de estupefacientes", ficou sujeito a apresentações semanais e à obrigatoriedade de se submeter a um tratamento para o problema da dependência das drogas, adiantou.

Segundo a fonte da PJ, trata-se de factos "no domínio da criminalidade violenta, cuja moldura penal vai até aos 15 anos no caso do roubo agravado".

"Os Açores são tidos como uma região segura para os turistas, o que é verdade, e estes casos de roubo são muito raros no arquipélago", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório