Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Militares dos Comandos ainda internados mas com melhorias

Militares continuam internados no Hospital das Forças Armadas.

Militares dos Comandos ainda internados mas com melhorias
Notícias ao Minuto

12:07 - 12/09/16 por Andrea Pinto com Lusa

País Exército

O Exército fez saber, esta manhã, que continuam internados dois dos militares que na passada semana,se sentiram mal na sequência de um “golpe de calor” durante o 127.º Curso de Comandos do Exército, na região de Alcochete, no distrito de Setúbal.

Os dois militares continuam hospitalizados no Hospital das Forças Armadas, pode ler-se num comunicado enviado às redações.

"Um encontra-se na Unidade de Tratamentos Intensivos numa situação estável com indicadores de melhoria, apesar de lenta. O outro militar, foi transferido para o Serviço de Medicina, ontem dia 11 de setembro, com franca melhoria analítica", dá conta o Tenente Coronel Vicente Pereira.

Entretanto, morreu sábado Dylan Araújo da Silva, militar dos Comandos que estava internado em estado muito grave, com complicações hepáticas, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, desde o dia 06 de setembro.

Esta foi a segunda morte de um militar na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no domingo passado (04 de setembro). No dia do treino, o militar Hugo Abreu morreu e vários outros receberam assistência hospitalar.

O caso já desencadeou investigações, instauradas quer pelo chefe do Estado-Maior do Exército, quer pela Procuradoria-Geral da República e levou à suspensão dos cursos de Comandos do Exército.

Questionado sobre as investigações em curso, o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, disse hoje que não irá fazer antecipações sobre eventuais conclusões quando ainda há trabalhos a decorrer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório