Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Homem de 49 anos suspeito de atear incêndio florestal

Um homem de 49 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeita de ter ateado um incêndio florestal, no passado dia 01, em S. Miguel da Pena, Vila Real, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Homem de 49 anos suspeito de atear incêndio florestal
Notícias ao Minuto

11:57 - 12/09/16 por Lusa

País Polícia Judiciária

Em comunicado, a PJ dá também conta da detenção de um outro homem suspeito do mesmo tipo de crime, mas em Valpaços, Vila Real, referindo que em ambas as detenções contou com a colaboração da GNR.

De acordo com a PJ, no caso de S. Miguel da Pena, o incêndio, que deflagrou cerca das 21:00, do dia 01 de Setembro, colocou em perigo área florestal e agrícola que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos meios de combate, designadamente dos bombeiros e populares.

Segundo a Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real, o segundo detido terá ateado domingo um incêndio em área florestal, em Serapicos, Valpaços.

Segundo disse domingo à agência Lusa fonte do Comando Nacional da GNR, o suspeito terá usado um isqueiro para atear um fogo que deflagrou no concelho de Valpaços, e que chegou a ganhar ainda "alguma dimensão".

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o combate deste incêndio, que acabou por ser extinto no domingo, disse a mesma fonte.

O detido, pastor, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 69 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório