Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Jornalista chama "espetáculo grotesco" aos Jogos Paralímpicos

Publicação polémica valeu-lhe ameaças e insultos. Joaquim Vieira explica: “Crítica dirige-se ao espetáculo montado com os Jogos Paralímpicos e não aos que neles participam”.

Jornalista chama "espetáculo grotesco" aos Jogos Paralímpicos
Notícias ao Minuto

22:42 - 11/09/16 por Notícias Ao Minuto

País Joaquim Vieira

O presidente do Observatório da Imprensa viu-se envolvido numa polémica, nos últimos dias, depois de ter admitido que considera os Jogos Olímpicos um “espetáculo grotesco”.

“Sou só eu a achar que os Jogos Paralímpicos são um espetáculo grotesco, um número de circo para gáudio dos que não possuem deficiência, apenas para preencher a agenda do politicamente correto?”, questionou, na sua página no Facebook, Joaquim Vieira.

À publicação seguiram-se, de imediato, um rol de comentários depreciativos e insultos ao jornalista, que trabalhou anteriormente na RTP e no Expresso.

A publicação, partilhada desde quinta-feira por mais de 300 utilizadores, foi entretanto atualizada pelo autor, que fala em “diversas ameaças de morte”.

Na nota adicional, Joaquim Vieira esclarece ser “totalmente a favor da inclusão e dos direitos dos menos capacitados” e diz “aceitar que tenham a ambição de enveredar por práticas desportivas, assim como de entrar em competição”.

“A minha crítica dirige-se ao espetáculo montado com os Jogos Paralímpicos e não aos que neles participam, que cumprem um sonho de vida e procuram dessa forma a sua realização pessoal. Choca-me a atribuição do estatuto de Jogos Olímpicos (ou equiparados) a estas provas, como se houvesse dois universos que se equivalessem ao mesmo nível e não se cruzassem”, explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório