Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Acidente: CP participa em comissão de inquérito liderada por espanhóis

A CP-Comboios de Portugal lamentou hoje o acidente ferroviário ocorrido na Galiza que fez quatro mortos, um deles o maquinista português, indicando que participará na comissão de inquérito "de imediato constituída" para esclarecer as respetivas causas.

Acidente: CP participa em comissão de inquérito liderada por espanhóis
Notícias ao Minuto

19:45 - 09/09/16 por Lusa

País Descarrilamento

Em comunicado, a companhia ferroviária portuguesa precisou que a comissão de inquérito é "liderada pelas empresas ferroviárias espanholas, ADIF e RENFE, e inclui representantes da CP".

"No âmbito deste inquérito serão apuradas as causas e circunstâncias deste acidente, que só após a sua conclusão serão divulgadas", acrescentou.

A empresa indicou igualmente que o maquinista, de nacionalidade portuguesa, "pertencia aos quadros da CP", que está agora a acompanhar a família "neste momento de luto para todos os ferroviários".

Na nota à imprensa, a CP lamentou ainda "profundamente as vítimas mortais", endereçando "os mais sentidos pêsames às famílias" e desejando "a rápida recuperação dos feridos resultantes do acidente".

De acordo com o mais recente balanço, o descarrilamento do Comboio Celta, ocorrido esta manhã junto à estação de O Porriño, na Galiza, fez quatro mortos -- além do maquinista, dois funcionários espanhóis da RENFE e um turista norte-americano - e 49 feridos que foram transportados para hospitais da cidade de Vigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório