Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Bombeiros combatem fogo em Soure que vai em direção a Pombal

Mais de 200 bombeiros combatem às 19:00 um incêndio no concelho de Soure, Coimbra, e que lavra "com grande intensidade" em direção ao concelho de Pombal, distrito de Leiria, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Soure.

Bombeiros combatem fogo em Soure que vai em direção a Pombal
Notícias ao Minuto

19:25 - 09/09/16 por Lusa

País Leiria

O incêndio teve início às 16:48 em Marzagão, concelho de Soure, distrito de Coimbra, perto do limite com o distrito de Leiria, sendo que parte das chamas já atingiram "o concelho de Pombal", informou o presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, sublinhando que o fogo avança "com grande intensidade" em direção a Almagreira.

Com uma "extensão enorme na ordem dos cinco quilómetros", as chamas poderão colocar "em perigo explorações pecuárias e avícolas", situadas naquela freguesia do concelho de Pombal, constatou Mário Jorge Nunes.

O autarca chamou ainda a atenção para dois incêndios que deflagraram pouco antes deste e que já se encontram em resolução.

Um deles teve início às 16:42, em Casal da Venda, a poucos quilómetros de Marzagão.

O incêndio que lavra em Soure e Pombal é combatido por 239 operacionais, apoiados por 72 veículos e três meios aéreos, afirmou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

De momento, segundo a mesma fonte, "não há casas nem estruturas em risco", sendo que estão no terreno corporações do distrito de Leiria e de Coimbra.

Soure foi fustigada por um incêndio no início desta semana que consumiu cerca de 1.400 hectares.

O fogo que hoje lavra no concelho "é distinto" daquele que foi combatido entre segunda e quarta-feira, explanou a fonte do CDOS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório